PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE EMPREENDEDORISMO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Autores: Daniel Christian Henrique e Sieglinde Kindl da Cunha. Publicado em: RAM - Revista de Administração do Mackenzie. Este artigo tem por objetivo realizar um estado-da-arte de práticas didático-pedagógicas utilizados no ensino de empreendedorismo nos cursos de graduação e pós-graduação nacionais e estrangeiros....

Leia Mais
DEFINIÇÕES E FORMAS DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: UMA REVISÃO TEÓRICA

Publicado em: Administração de Empresas em Revista / UNICURITIBA. Este estudo buscou, essencialmente, fazer uma revisão dos conceitos e formas de empreender dentro das empresas, ou seja, do empreendedorismo corporativo. O resultado apontou definições diferentes com usos diversos, porém dentro de contextos iguais: a empresa....

Leia Mais
Motivações para o Empreendedorismo Independente e Corporativo

Autores: Daniel Christian Henrique e Sieglinde Kindl da Cunha. Artigo publicado em V EGEPE - Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas.

Leia Mais
Análise da Formação Empreendedora de Uma Pós-graduação Lato Sensu: Teoria x Prática

Autor: Daniel Christian Henrique. Artigo publicado no Simpósio de Inovação Tecnológica 2008. Este artigo tem por objetivo analisar a formação do comportamento empreendedor dos discentes egressos de pós-graduação lato sensu em Planejamento e Gestão de Negócios e a contribuição desse curso no seu estímulo ou desenvolvimento. Para atender a esse objetivo foram apontados alguns posicionamentos teóricos sobre as práticas didático-pedagógicas para o ensino de empreendedorismo....

Leia Mais